Traduzir - Translate

sexta-feira, 26 de julho de 2013

SOMOS TODOS UM

SOMOS TODOS UM


Certa vez o engenheiro de som Mark Johnson andava por uma estação de metrô em Nova York a caminho de seu trabalho quando viu, e ouviu, dois monges vestindo túnicas brancas, um deles tocando um violão com cordas de nylon e outro cantando. Mark pôde assistir juntamente com duzentas pessoas essa apresentação. Embora as pessoas não entendessem a letra da música muitos estavam rindo, outros chorando emocionados com aquela canção. Daquele momento em diante a vida de Mark Johnson não foi mais a mesma. Ele mesmo contou mais tarde em uma entrevista: Vi ali a incrível habilidade que a música tem de aproximar as pessoas. Poucos entendiam as letras ou mesmo a língua, mas todos sentiam o poder da música.

Nascia naquele momento o movimento chamado “Playing for Change” (Tocando para Mudar). Desde então Mark Johnson percorre o mundo com seu estúdio ambulante gravando músicos e artistas de rua (negros, brancos, cristãos, árabes muçulmanos, violoncelistas europeus, músicos sul americanos, percussionistas indígenas e outros). Tudo com o propósito de unir as pessoas através da música, promovendo a paz, a harmonia e a união entre as pessoas. Apenas o vídeo da música stand by me, gravado por Mark, com a participação de diversos artistas de rua ao redor do mundo já foi visto mais de 52 milhões de vezes, comprovando o poder da música em unir pessoas de lugares, línguas e culturas tão diferentes.

Da mesma forma, ao estudarmos a Bíblia Sagrada, aprendemos que somos chamados a viver em comunhão uns com os outros. O livro dos Salmos nos fala como é bom poder desfrutar dessa proximidade:

      “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.” (Livro dos Salmos, capítulo 133, versículos 1 a 3)

     Dentro da visão bíblica, viver em união não significa somente estar reunido ao lado de outras pessoas, mas sim estar em comunhão, dentro de um mesmo propósito ou ideal. Esse era o tipo de vida vivido pelos primeiros cristão nos tempos dos atos dos apóstolos, veja:


     “E perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração. Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” (Livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículos 46 e 47).

   Porém, infelizmente, o que mais observamos nos dias de hoje é o individualismo e a preocupação única com a satisfação pessoal. A corrida ao consumo desenfreado e a valorização dos bens materiais acima do ser humano levaram as pessoas a um patamar de egoísmo nunca antes visto.

 Contudo, a Bíblia nos ensina que para sermos verdadeiramente felizes devemos aprender a compartilhar e conviver com as pessoas. O cristianismo é relacional! Ou melhor, nenhum homem ou mulher pode imaginar ser um cristão autêntico sem pretender relacionar-se com o próximo.

   “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: Que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.” (I Carta do Apóstolo João, capítulo 4, versículos 20 e 21)

O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” (Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 13, versículo 10)

Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.” (Carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 15, versículo 2) 

Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” (Carta do Apóstolo Paulo aos Gálatas, capítulo 5, versículo 14)

Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.” (Epístola de Tiago, capítulo 2, versículo 8)

Por isso, saiba que fomos chamados a compor uma só família, um só corpo, uma unidade chamada Igreja, cujo alicerce fundamental é JESUS CRISTO.

Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus. Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina. No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.” (Epístola do Apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículos 19 a 22)

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” (Epístola do Apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo 4, versículos 13 a 16)

Lembre-se! Há uma grande família esperando por você! Não espere sentir-se bem valorizando apenas você mesmo e seus bens materiais. Entregue hoje mesmo sua vida a JESUS CRISTO, aceitando-o como seu único e suficiente salvador. E não se esqueça:

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados. Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações. Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.” (I Carta do Apóstolo Pedro, capítulo 4, versículos 8 a 11)

Saiba que em JESUS todos nós podemos ser um!

       "Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." (Evangelho de João, capítulo 17, versículo 21).

Que Deus te abençoe grandemente.



___________________________________________

REFERÊNCIAS:

www.playingforchange.com

Todas as citações bíblicas mencionadas no texto foram extraídas da versão ALMEIDA, Revista e Corrigida – SBB.

sábado, 6 de julho de 2013

Você já viu Deus?

Você já viu Deus?



Ao imaginarmos como seria Deus muitos habitualmente imaginariam um senhor velho, alto, de barbas longas e brancas que muitas vezes olha o mundo de cima das nuvens com olhos carrancudos e segurando raios. Outros ainda procuram imaginar Deus sendo apenas uma energia cósmica que identifica-se com os elementos do universo. E há, também, aqueles que dizem que Deus sequer exista. Para isso fundamentam suas conclusões no fato que jamais o viram, dizendo: Como crer em algo que não pode ser visto? Seja qual for sua opinião ou idéia acerca de Deus é certo que todos imaginam como ele deva ser.

Até mesmo a Bíblia, a Palavra de Deus, relata o desejo do ser humano em ver a Deus e poder conhecer a sua glória, veja:

Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.” Livro dos Salmos, capítulo 4, versículo 6.

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo, quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” Livro dos Salmos, capítulo 42, versículo 2.

Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.” Livro dos Salmos, capítulo 27, versículo 8.

Todavia, sabemos que os nossos pecados nos impedem de ver a Deus e poder contemplá-lo como realmente Ele é. Isso conforme nos ensina o livro do profeta Isaías:

Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Livro do Profeta Isaías, capítulo 59, versículo 2.

Entretanto, a Bíblia nos relata a história de um homem que desejou muito ver a Deus e foi atendido. Essa pessoa foi Moisés. Entretanto o próprio Deus o advertiu acerca de sua pretensão. Observe:

Então disse o SENHOR a Moisés: Farei também isto que tens dito, porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome. Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glóriaPorém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer. E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim, aqui te porás sobre a penha. E acontecerá que, quando a minha glória passar, e te cobrirei com a minha mão até que eu haja passado. E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não verá.” Livro de Êxodo, capítulo 33, versículos 17 a 23.

Diz a Bíblia que o máximo que Moisés conseguiu foi poder contemplar a Deus pelas costas. Isso porque nenhum ser humano poderia Vê-lo como Ele é, e continuar vivo. Era terrível a separação que os nossos pecados e iniquidades nos faziam de Deus. Mas como superar isso? Como poderíamos ter acesso ao Senhor ao ponto de hoje podermos ter a esperança de morarmos com Ele nos céus?

Para entendermos essa maravilhosa graça, em poder almejar vivermos com Deus, devemos compreender um pouco o grande plano de salvação da humanidade. Esse plano pode ser examinado no Evangelho de João, veja o que ele diz:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz. Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” Evangelho de João, capítulo 1º, versículos 1 a 14.

Você entendeu? Isso mesmo! Deus se fez carne, ou seja, tornou-se um ser humano e viveu entre nós. Não é maravilhoso? Antes não podíamos ver a Deus por causa dos nossos pecados e dos nossos erros que faziam separação entre as nossas iniquidades e a Sua santidade, porém Deus enviou seu filho JESUS CRISTO  a esse mundo a fim de poder regenerar o ser humano. Pois a própria Bíblia diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.

E mais, foi Deus que revelou-se inteiramente a nós. Olhe! “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Em certa ocasião JESUS CRISTO disse aos seus discípulos: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai, e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.” (Ev. João 14: 6-7).

Então Felipe, um dos discípulos respondeu: “Senhor, mostra-nos o Pai.” Sabe o que CRISTO lhe respondeu?

Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (Ev. João 14: 9).

Sabe o que isso significa? Se você quer ver a Deus – Olhe para JESUS CRISTO!
Se você quer saber como é o Caráter de Deus – Olhe para JESUS CRISTO!
Se você quer saber como é a Santidade de Deus – Olhe para JESUS CRISTO!
Se você quer saber como é o Perdão de Deus – Olhe para JESUS CRISTO!
Se você quer saber como é o Amor de Deus – Olhe para JESUS CRISTO!
Se você quer experimentar a salvação de Deus em sua vida, aceite a JESUS CRISTO, como seu Deus!!

Você pode imaginar que Deus está distante e você não se encontra capaz ou digno de aceitá-lo. Ou melhor, que ele não aceitaria alguém como você. Lembre-se que foi DEUS, por JESUS CRISTO, que decidiu revelar-se a humanidade: “Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.” (Ev. João, 1:18).

Deus está com você, veja o que a Bíblia nos confirma:

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.” (Livro do Profeta Isaías, capítulo 7, versículo 14).
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.” (Evangelho de Mateus, capítulo 1º, versículo 23).
Isso mesmo, Deus está conosco através de seu filho JESUS CRISTO. Cabe a você decidir se deseja conhecê-lo ou não.
Que Deus lhe abençoe grandemente!!



_________________________________________________________
REFERÊNCIAS:
O Deus Presente – D.A. Carson – Editora Fiel.
Enciclopédia da Vida de Jesus – Louis Claude Fillion – Editora Central Gospel.
Todas as citações bíblicas mencionadas no texto foram extraídas da versão ALMEIDA, Revista e Corrigida – SBB.